Envio de correio massivo, newsletters... MailChimp

Envio de correio massivo, newsletters... MailChimp
Como devem estar informados, mesmo utilizando um software instalado num servidor, quer seja Windows ou Linux, o envio de emails é controlado pelos organismos internacionais pelo IP do domínio e do utilizador como também pelo POP/SMTP dos endereços de email.

Acontece que depois de alguns envios, se forem excessivos e não obedecerem às regras, serem OPT-IN ou double OPT-IN (autorização e consentimento para recepção de emails por parte do destinatário), poderão a ficar marcados nas listas negras com SPAM, ou os domínios ficarem bloqueados.

Pode também acontecer, se muitos destinatários vossos marcaram os vossos emails ou newsletter's como SPAM, devido ao elevado numero de envios, o sistema de emails AssociaPRO pode ficar comprometido, correndo o risco de entrar para as listas negras (blacklists de spam), pondo em risco o normal funcionamento de notificações internas que poderão nunca chegar aos vossos associados.

Ficam aqui umas dicas de software que não põe em risco os nossos IP’s , domínios, ou endereços de correio.

1. Variar constantemente o "assunto" de envio do vosso email/newsletter
2. Inserir o artigo legislativo no fim do email e inserir um link com um email de "remoção":

Esta mensagem é enviada ao abrigo da legislação sobre Correio Electrónico, Artº 22.º do Decreto-lei n.º 7/2004,de 7 de Janeiro que transpõe a Directiva n.º 2000/31/CE, do Parlamento Europeu e do Conselho, de 8 de Junho de 2000.
Um e-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclui uma forma de ser removido. REMOVER

3. Utilizar o serviço de envio de emails/newsletters online MailChimp, acessível em qualquer parte do mundo  -  CLICAR: MailChimp

    a) Listas até 2000 mil emails de sócios e 12000 envios por mês é gratuito
    b) Sistema bastante profissional e intuitivo para criar: avisos/notificações/ofícios e newsletters e que ficam gravados no  sistema. Relatórios de envios e devoluções.
     c) Caso tenha mais de 2000 mil emails/sócios pode escolher o plano PAY AS YOU GO.
     d) Vantagem: os seus emails nunca vão parar a SPAM e consegue controlar envios/recibimentos e emails inválidos.
     e) Funcionamento: basta exportar no menu listagens personalizados do associapro o email, nome do sócio para XLS e importar no MailChimp. Em breve iremos publicar uma listagem própria para MailChimp nas listagens personalizadas.

Informação legal

O presente artigo na altura da sua leitura pode estar desatualizado. Durante a leitura dos artigos deve ser considerado o seu enquadramento pela data em que foram redigidos.

Este artigo poderá ser editado para ser mantido atualizado, remover imprecisões e adicionar ligações para outros artigos de conteúdo mais aprofundado.




publicado em 18 dezembro 2017

por AssociaPRO - Teste



Voltar