Condições de Utilização
Revisto em: 25 Abril 2018


O AssociaPro é um serviço operado pela Agile ltd (“AssociaPro”, “Agilee”, “nós”, “nossos”) que destinado a instituições (associações, clubes, coletividades, grupos, IPSS) e que lhes permite gerir as quotas de associados, organizar eventos e publicar conteúdos (artigos, fotos, vídeos, hiperligações) e comunicar com os seus membros.

Estes termos descrevem como o serviço funciona e quais são os requisitos para que o possa usar. Para usar este serviço deve ler, concordar e aceitar as condições de utilização, a política de cookies e a política de privacidade.


Introdução

Gestão de Quotas

As instituições subscrevem este serviço que lhes permite registar os seus sócios e gerir a suas quotas. Permite enviar notificações acerca de quotas não pagas ou em pagamento.

As subscrições não podem ser renovadas automaticamente, as instituições e, assim como os seus membros devem explicitamente aceitar ou renunciar as suas subscrições no final do período contratual.

Pagamento de Quotas

As quotas de associado são pagas as respetivas instituições. Não temos qualquer ligação a estes pagamentos a não ser que estes sejam efetuados através de sistema integrado no serviço e do qual podemos eventualmente tirar alguma comissão administrativa. As instituições podem estar sujeitas a pagamento de taxas aplicadas pelo prestador de serviços e nas quais não temos qualquer participação.

As instituições podem solicitar pagamento para a participação em algumas das suas atividades ou qualquer merchandising que vendam através da plataforma ou website ligado a este serviço e com o qual também não temos qualquer ligação.

Dados de Membros e Não Membros

Os dados de membros e não membros (utentes e empresas) e a sua privacidade estão protegidos pelas nossas políticas, no entanto as instituições que os recolhem e registam são responsáveis por obter o seu consentimento de acordo com o propósito de cada uma das suas atividades.

Para indivíduos com menos de 18 anos as instituições são responsáveis por obter o consentimento dos seus encarregados de educação.

As instituições são igualmente responsáveis por fornecer e informar os seus membros acerca da sua própria política de privacidade e pela segurança e privacidade dos dados que usam fora deste serviço.

Os indivíduos têm o direito de requerer que a sua informação seja removida, navegando para as “Definições de Conta” ou requerendo diretamente a organização a que pertencem. Alguns dados não podem ser removidos de imediato enquanto o serviço ou subscrição estiverem ativos, por razoes fiscais e financeiras, por questões legais ou contratuais, no entanto serão removidos assim que se reunirem as condições necessárias. Se a informação pessoal for removida as instituições deixam de ter os elementos necessários para emitir quaisquer documentos ou certificados relativos a participação em atividades.

Os indivíduos podem aceder e modificar os seus dados pessoais, acedendo a sua conta na área reservada online e fazer as correções necessárias. Nem todos os dados podem ser modificados online mas podem solicitar as instituições a que pertencem que modifiquem os dados pretendidos.

Sempre que modificarem os seus dados, os indivíduos devem garantir que a informação esta correta e não vai prejudicar de alguma forma a organização e o funcionamento das atividades que subscreveu de forma voluntaria.

Organização de atividades

As instituições podem criar e organizar os seus calendários de atividades e convidar os seus membros e outros indivíduos a participar. Os indivíduos podem registar-se em eventos e ter a sua informação nas listas de participação. As organizações podem cobrar pela inscrição nestes eventos e são responsáveis por obter o consentimento para os dados registados e para o seu uso específico.

Comunicação

Este serviço providencia diversos meios de comunicação que permitem que as instituições comuniquem e colaborem com os seus membros e não membros por mensagens de email ou SMS. A plataforma envia mensagens automatizadas ou transacionais e também notificações por email.

Cada notificação ou mensagem é enviada para os membros de acordo com o consentimento dado e registado nas suas opções de notificação tal como explicado na nossa política de privacidade. Os indivíduos podem alterar as suas preferências a qualquer momento.

Embora os indivíduos possam retirar o seu consentimento para receção de todas as notificações, eles ficarão menos integrados na sua comunidade e poderão não receber algumas informações importantes acerca das suas subscrições como sócio (que constituem o principal motivo pelo qual se afiliou com a instituição).

Conteúdos publicados pelos utilizadores

O conteúdo publicado (texto, fotos, vídeos e hiperligações) pelas instituições e os seus membros são da sua inteira responsabilidade e não são monitorados por nós.

Não podem expressamente publicar qualquer tipo de conteúdo que possa ser ofensivo para outros, promover a violência, a descriminação, o odio ou produtos e atividades ilegais. Os conteúdos e links não podem conter links para outros sites que tenham este tipo de conteúdos.


Condições de Venda

O AssociaPro é comercializado em regime de aluguer nas seguintes condições:

  • Pelo mínimo de 12 meses renováveis no final de cada período;
  • O cancelamento da assinatura sem justa causa, dentro do prazo legal, implica a retenção de 10% do valor pago para efeitos de taxas bancarias e de conversão de moeda de Euros para Libras (GBP) e Libras para Euros;
  • O software e fornecido com as funcionalidades descritas na página apropriada; o software não será de forma alguma para poder ser adaptado ás necessidades do subscritos;
  • Recolhermos todos as sugestões de novas funcionalidades e adaptações, reservando o direito de selecionarmos criteriosamente aqueles que poderão ser incluídas no programa, que beneficiem todos os subscritores, tragam melhores práticas de gestão; nem todas as sugestões serão aceites e as que forem aceites serão introduzidas segundo nosso calendário de desenvolvimento e sem qualquer data definida;
  • Apenas sob certas condições faremos importação de dados de sócios; as fichas de associados necessitam determinados dados que permitem o correto funcionamento de certas operações e que geralmente são validados no ato de inserção manual; não nos responsabilizamos por falhas que possam ocorrer em situações em que os dados foram importados de ficheiros de dados;
  • Corrigiremos os eventuais erros encontrados no programa e a sua correção será efetuada o mais breve possível; em algumas situações em que hajam certas funcionalidades em integração a correção de erros poderá ser mais demorada, até que essas funcionalidades estejam totalmente integradas e testadas para poderem ser publicadas no serviço;
  • O software possui um manual detalhado que explica o funcionamento geral e das suas diversas operações de gestão e de configuração; aconselhamos a sua leitura antes de iniciar a utilização do programa;
  • Prestação de assistência pós-venda para auxiliar na configuração do sistema e dos passos necessários para começar a utilização; esclarecimentos de duvidas durante a operação do programa; A assistência técnica e suporte podem ser prestadas por diversos meios, com prioridade pela ordem enunciada: Live Chat integrado no site, Email, Skype, Telefone; não são prestadas assistências nas residências dos clientes.

Segurança

O AssociaPro e os seus servidores estão alojados em datacenters considerados seguros e que tem as atualizações de segurança em dia. Regularmente modificamos o nosso software para que este tenha aplicadas as melhores praticas de segurança da indústria.

Por questões de segurança as organizações e os seus membros são responsáveis pode usar palavras chave fortes e seguras, sair da aplicação no final de cada sessão e bloquear o seu dispositivo (computador, tablet ou smartphone) quando estiverem ausentes. São igualmente responsáveis por ter os seus dispositivos protegidos contra exploração de vulnerabilidades, vírus e outro software malicioso.


Uso aceitável

Os termos que se seguem definem a nossa “Politica de Uso Aceitável”:

Concorda que não vai usar o site para recolher, enviar, transmitir, mostrar ou distribuir quaisquer Conteúdos (i) que violem os direitos ou propriedade intelectual de terceiros; (ii) que sejam ilegais, abusivos, torturantes, ameaçadores, prejudiciais ou invasivos da privacidade, grosseiros, difamatórios, falsos, intencionalmente enganadores, prejudiquem o comercio, pornográficos, obscenos, ofensivos, promovam o racismo, intolerância, ódio, danos físicos contra qualquer tipo de grupo ou individuo; (iii) que não seja prejudicial para menores; (iv) que viole alguma lei, regulamento, obrigações ou restrições impostas por terceiros.

Acrescendo que concorda em não: (i) enviar, transmitir ou distribuir através deste site qualquer software com intenção de danificar computadores ou corromper dados; (ii) enviar através do site publicidade, materiais promocionais, lixo eletrónico, spam, correntes de cartas, esquemas de pirâmide ou quaisquer outro tipo de mensagens não solicitadas; (iii) usar o site para recolher, colecionar ou reunir informação de utilizadores sem o seu consentimento; (iv) interferir, perturbar ou criar congestionamento de trafego nos servidores e redes ligados a este site, ou violar os regulamentos e politicas destas redes; (v) tentar obter acesso não autorizado ao site, quer seja através de mineração de passwords ou outros meios; (vI) perturbar ou interferir no uso deste site por parte de outros utilizadores; (vii) usar software ou agentes automatizados ou scripts que produzam múltiplas contas no site ou que gerem pesquisas automatizadas e pedidos ao site.

Reservamo-nos o direito de rever conteúdo de utilizadores, investigar e tomar as ações necessárias usando o nosso arbítrio se violar esta política de uso aceitável e outras políticas do serviço, se causar prejuízo para nós ou os utilizadores deste site. Tais ações podem incluir remover ou modificar o conteúdo, cancelar a sua conta de acordo com as nossas políticas e/ou reportar as autoridades.


Copyright (direitos de autor)

O AssociaPro respeita a propriedade intelectual de outros e solicita aos seus utilizadores que façam o mesmo. Em relação ao nosso site, adotamos e implementados uma política referente ao copyright que prevê a remoção de quaisquer materiais que estejam em infração, incluindo o cancelamento de contas de utilizadores que cometam infrações contra os direitos e propriedade intelectual de forma recorrente. Se suspeitar que outro utilizador, através deste site, esteja a desrespeitar os direitos de autor em conteúdos e, deseja que os alegados materiais sejam removidos, envie-nos uma mensagem de email descrevendo os sítios onde os materiais são usados e informação relevante sobre os direitos infringidos.

Este site usa algum freeware e alguns componentes e livrarias open source. Pode também usar alguns conteúdos (texto e imagens) sob licenças Creative Commons CC0. Referencias aos autores e atribuição de direitos serão mencionados onde for necessário.

Referências a produtos e marcas

Neste site são referidas algumas marcas e produtos, mais do que simplesmente listar esses nomes e informar quem possui os seus direitos de exploração, ou ainda imprimir o logotipo das mesmas, o autor declara estar a utilizar tais nomes para fins editoriais, em benefício exclusivo do dono da marca registada, sem a intenção de infringir as regras da sua utilização.

Direitos reservados

O AssociaPro® é uma marca registada gerida pela agilee.

O conteúdo e o software deste site foi criado e desenvolvido pela agilee e encontra-se protegido pela legislação de direitos de autor vigente no país e pelas regras internacionais estabelecidas na Convenção de Berna.